Por que chamar todo mundo?

   A terceira edição do Festival Suíça Bahiana traz um novo conceito de cena musical. Na década passada, o que vimos em Vitória da Conquista foi o crescimento de cenas que se desenvolveram de forma totalmente independente. Primeiro o rock, depois o reggae e por fim a música eletrônica. Eram movimentadas por eventos que tinham públicos bem específicos, nos quais as tribos não se misturavam, e todas marginalizadas pelo resto da cidade. Hoje, todos convivem no mesmo ambiente com respeito às diferenças de estilos e ideias.
   O Coletivo Suíça Bahiana está inserido neste novo contexto, e tem sido um dos principais responsáveis pela sua consolidação, não só fazendo as conexões locais como também as nacionais, através do Circuito Fora do Eixo, do qual faz parte. Em 2012, o coletivo produziu os festivais Grito Rock (parceria com o Fora do Eixo), Festival da Juventude (parceria com a prefeitura) e Rock Cordel (parceria com o Banco do Nordeste) e também dois eventos semanais: Noite Fora do Eixo e Sexta Básica, trazendo para a cidade nomes como Criolo, Leoni, Pepeu Gomes, Scambo, Maglore, entre outros. 
   Para finalizar 2012 o Festival Suíça Bahiana será o produto de todas as parcerias, ideias e atividades realizadas ao longo do ano. O local escolhido é a Arena Miraflores, principal casa de eventos da cidade. Além de shows, o evento contará com performances teatrais, palestras, oficinas e debates. O tema do FSB 2012 será inclusão digital. É um festival que atrai principalmente o público jovem, formado, em sua maioria, por estudantes universitários, mas feito pra você chamar todo mundo.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCPenney Coupons